Bom dia! Hoje é sábado, 16 de dezembro de 2017 | 01:09

Coliseu Kombat agora é uma escola Chute Boxe / Siam / Coliseu Kombat - Centro de Treinamento de Lutas de contato
Imprimir matéria

15/01/2017 [20h11] | Geral

Coliseu Kombat agora é uma escola Chute Boxe / Siam

Conheça a história da Chute Boxe e do Grupo Siam
Coliseu Kombat agora é uma escola Chute Boxe / Siam
O nosso professor de Muay Thai e fundador da Coliseu Kombat (Luiz Marcelo Batista) agora é um dos professores e representante da famosa escola de Artes Marciais SIAM / CHUTE BOXE em Maringá. A Coliseu Kombat será a primeira academia de lutas á representar esta renomada escola na cidade canção. 
Com essa parceria Maringá da um enorme passo para tornar-se um polo das Artes Marciais no interior do Paraná pois a SIAM / CHUTE BOXE  dispensa comentários e elogios. 

Conheça a história da Chute Boxe

A Chute Boxe foi fundada em 1979 por Rudimar Fedrigo que após sofrer um grande acidente de bicicleta iniciou sua recuperação utilizando as artes marciais onde  conheceu Nélio Borges de Souza (Naja) que lhe apresentou o Muay Thai.
Esse foi o primeiro contato de Fedrigo nas artes marciais e após se graduar como nível preta decidiu criar sua própria academia.
A primeira equipe  Chute Boxe de competição foi formada em 1987 e tinha sete lutadores: "Paulinho" (70kg), Noguchi (78kg), Giovani (110kg), Raimundo (85kg), Edmar (70kg) e Claudio "Popeye", que era conhecido como o Wanderlei Silva na época pois toda luta dele terminava em nocaute.
Sua ideologia inicial foi a de ser uma academia de Muay Thai mas em 1991 começou a incluir também os treinamentos de Jiu-Jitsu e iniciou ali suas competições no Vale-Tudo (antigo nome do MMA). Depois deste periodo a Chute Boxe chegou a ser considerada a maior academia de MMA do mundo, conseguindo através de seus feitos os maiores títulos do MMA mundial.
A Chute Boxe foi fundada há 38 anos em Curitiba, e tornou-se sinônimo de luta de qualidade. Formadora de alguns dos maiores nomes do Vale Tudo e do MMA em todos os tempos, como Wanderlei Silva, Mauricio Shogun, Anderson Silva, Pelé, Murilo Ninja, Cris Cyborg e tantos outros. Formou também o Rfael Cordeiro que hoje é o melhor técnico de MMA do mundo a equipe foi considerada por muitos anos uma das principais, senão a principal, do mundo.

Grupo Siam / Mestre Christopher Led

A rede de academias Siam Escola de Artes Marciais, ao longo dos anos vem revelando grandes nomes do MMA, além do cinturão conquistado por Rafael Carvalho, dono do cinturão do Bellator categoria até 84 Kg, ela possui em seu histórico de conquistas mais 14 cinturões pertencentes a alunos formados em academias que usam o estilo de treinamento da SIAM.

O fundador dessa marca de grande sucesso, Christopher Hipolito de Almeida nasceu em Curitiba e começou nas artes marciais no Judô por incentivo de seu pai. Nele permaneceu até os 14 anos, sob a orientação do Sensei Fontana (DOJO ZEN). Nesta idade começou a praticar Luta Olímpica sob a supervisão do Prof. Hugo Nakamura. Em 1991, junto aos treinos de Luta Olímpica iniciou os treinos de Muay Thai na então academia NAJA. Em 1994 conheceu os professores Sergio Santos e Clark Bentley (USA), continuou seus treinamentos, e se dedicou somente a Luta Olímpica e suas competições.

Após o serviço militar conheceu o Mestre Diovani Aparicio (BIT) e começou sua carreira no MMA, em uma época de muita competição entre as academias em Curitiba, berço do Muay Thai no Brasil. Junto com o Mestre Diovani, Carlinhos Lima, Eliezer "Ninja", Ney Gladiador, Emerson Graxaim e Geferson Oliveira formavam a linha de frente dessa equipe que confrontou com as maiores equipes do Brasil na época em vários eventos como: K-1, Meca, Circuito Free Style, Shooto, Knockout Cup, entre outros, além de competições de Submission, Wrestling, Muay Thai e Jiu Jitsu.

Em 2004 a convite dos Mestres Rafael Cordeiro e Rudimar Fedrigo ingressou na Academia CHUTE BOXE, auxiliando no trabalho de Wrestling e Sparring de alguns atletas como: WANDERLEI SILVA, FABRICIO WERDUM, MAURICIO 'SHOGUN' RUA, MURILO 'NINJA' RUA, EVANGELISTA 'CYBORG', LUIZ AZEREDO, CRISTIANE 'CYBORG', KASUISHI SAKURABA, ALEXANDRE CACARECO, DANIEL ACACIO, CRISTIANO MARCELO, MAIQUEL FALCÃO e VINICIUS SPARTAN.

Desde 2010 segue seu trabalho junto a ESCOLA DE ARTES MARCIAIS SIAM nas áreas de: TREINO FUNCIONAL, MUAY THAI, JIU JITSU e WRESTLING com escolas filiadas em todo Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.
Fonte: Google / Grupo Chute Boxe / Grupo Siam / Wikipedia

Comentários

Outras matérias

RECADOS

  • Victor Hugo Scandinari | maringá - PR

    é uma honra fazer parte dessa família

    21/03/2017 às 10h48

  • milena giovana | maringá - PR

    Coliseu kombat , muito orgulho de fazer parte dessa família !

    18/07/2014 às 10h37

  • Jhoni Fachini | MARINGA - PR

    Academia muito boa professores e aluno nota 10 , tenho orgulho de fazer parte desta familia.

    23/04/2014 às 09h02

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Todos os direitos reservados - www.coliseukombat.com.br - COLISEU KOMBAT - Centro de Treinamento de Lutas de Contato - CNPJ: 10.247.027/0001-37.
0%