Bom dia! Hoje é sábado, 21 de julho de 2018 | 00:37

Quem somos / Coliseu Kombat - Chute Boxe SIAM - Escola de Artes Marciais

QUEM SOMOS

Somos uma Escola de Artes Marciais de Lutas de Contato, nas modalidades de Muay Thai, Jiu Jitsu, Boxe e MMA. Coliseu Kombat foi fundada em Outubro de 2013, com o intuito de propor uma metodologia diferenciada nos treinamentos, seja ele á nível de competição ou apenas por prática esportiva e qualidade de vida. Este diferencial propõe um leque de desenvolvimento em todas as modalidades, e com isso a Escola Coliseu Kombat  já obteve conquistas em competições de nível Estadual, além de registros de fatos de superações de limites de seus alunos e atletas, envolvendo melhora na saúde, desempenho mental, entre outros fatores positivos. A Escola de Artes Marciais Coliseu Kombat é liderada pelo Professor Marcelo Coliseu que representa a Equipe de Muay Thai e MMA 'CHUTE BOXE SIAM' supervisionada e liderada pelo Mestre Christopher Led e o Grão Mestre Rudimar Fedrigo líder e fundador da CHUTE BOXE.
Saiba mais da História da CHUTE BOXE: http://www.coliseukombat.com.br/noticia/4363/conheca-a-historia-da-chute-boxe/&ajax=1

Já na modalidade de Jiu Jitsu as aulas são ministradas pelo Professor Ricardo Tsukuda, a Equipe responsável é a famosa'CHECKMAT' que é representada em Maringá pelo Mestre Rui Pedro Venâncio
Saiba mais da história da Checkmat: https://pt.wikipedia.org/wiki/Checkmat

Nossa escola presa muito as Regras e Disciplinas em seu conceito de aprendizado, sabendo dosar seus atletas com relacionamento para dentro e fora da academia com muito respeito, ética e educação.


CONHEÇA A HISTÓRIA DA COLISEU KOMBAT
Tudo começou em Maio de 2013, quando começamos a conversar ali mesmo no tatame, após os treinos, sob brincadeiras, planos e possibilidades. Em Julho de 2013 a conversa começou a ficar mais séria, começamos então a tratar como possibilidade e um sonho possível, fundar uma academia de lutas com a nossa cara, com o nosso perfil, a principio queríamos apenas  um espaço com o nosso jeito para treinar, que atendesse aos nossos requisitos.

INAUGURAÇÃO:
Em Outubro de 2013 inauguramos a Coliseu Kombat, foi um sucesso, tudo muito simples, um salão com 200m2, sem adequações, caseiro e com uma grande pitada de profissionalismo, os clientes e alunos gostaram do espaço, convidaram seus amigos e familiares para conhecer e começar a treinar também. Não demorou muito para aquele espaço ficar pequeno, e a estrutura precisava de um investimento e melhorias. 
Sendo assim, pouco antes de completar um ano, fomos forçados a mudar de local, nosso público necessitava de um espaço maior, novas modalidades e inovações que o mercado obrigava a nos adaptar. 

EXPANDINDO:
Foi em Setembro de 2014 que mudamos para um salão comercial maior, um prédio com 260m2, sem pilares, nos readaptamos, apresentamos melhorias, nosso público estava satisfeito e a família aumentava em ritmo acelerado. Eramos sabedores que uma nova mudança seria inevitável, questão de tempo, então já começamos á estudar uma possível nova mudança de endereço, talvez em outro local, perderíamos parte de nossos alunos e clientes, pois todos os imóveis próximos já estavam ocupados. 

A NOVA COLISEU KOMBAT:
Então em Agosto de 2015 fomos surpreendidos com uma notícia boa, um prédio bem próximo que atendiam as nossas necessidades estava desocupado, foi então que decidimos ser ousados, o momento não era propício para investimentos e mudanças. Mas fomos encaminhados para uma evolução, então novamente encaramos firmes e fortes e aceitamos. Hoje estamos em um barracão com 350m2, com uma área exclusiva para artes marciais com mais de 200 m2, espaço amplo, novas modalidades, área para treinos específicos, área exclusiva para treinos individuais personalizados. Sempre buscando melhorar e nos adequar com os nossos alunos e amigos. Hoje caminhamos para o nosso quito ano de batalha, somos sabedores que ainda estamos em processo de evolução e aprendizado. Aguarde novidades em breve!

CONHEÇA A HISTÓRIA DA CHUTE BOXE

A Chute Boxe foi fundada na cidade de Curitiba em 1979 por Rudimar Fedrigo que após sofrer um grande acidente de bicicleta iniciou sua recuperação utilizando as artes marciais onde conheceu Nélio Borges de Souza (Naja) que lhe apresentou o Muay Thai. Esse foi o primeiro contato de Fedrigo nas artes marciais e após se graduar como nível preta decidiu criar sua própria academia.

 

A primeira equipe Chute Boxe de competição foi formada em 1987 e tinha sete lutadores: ?Paulinho? (70kg), Noguchi (78kg), Giovani (110kg), Raimundo (85kg), Edmar (70kg) e Claudio ?Popeye?, que era conhecido como o Wanderlei Silva na época pois toda luta dele terminava em nocaute.

 

Sua ideologia inicial foi a de ser uma academia de Muay Thai mas em 1991 começou a incluir também os treinamentos de Jiu-Jitsu e iniciou ali suas competições no Vale-Tudo (antigo nome do MMA). Depois deste período a Chute Boxe chegou a ser considerada a maior academia de MMA do mundo, conseguindo através de seus feitos os maiores títulos do MMA mundial.

 

A Chute Boxe pode ser considerada como uma das principais academias de MMA no mundo. Com atletas renomados e uma estrutura que hoje conta com diversas academias, centros de treinamentos para MMA, técnicos e professores de altíssimo nível proporcionando a seus alunos e atletas uma excelente qualificação técnica no esporte.

 

Grão Mestre Rudimar Fedrigo

 

Originário de uma família de imigrantes italianos que vieram tentar a vida no Brasil plantando soja e criando gado, Rudimar Fedrigo encontrou sua verdadeira vocação em área muito distinta: as Artes Marciais. Após aprender Muay Thai com o lendário Nélio "Naja", introdutor do esporte no Brasil, Rudimar criou sua própria equipe, a Chute Boxe. Com um estilo muito especial de ensinar, pautado por muita liderança, dedicação e cabeça aberta para outras modalidades, Fedrigo conseguiu formar um exército de campeões mundiais. Hoje, é difícil não associar os títulos conseguidos por Wanderlei Silva (Pride), "Pelé" Landy (IVC), Anderson Silva (Shooto), Murilo "Ninja" (Meca) e Assuério Silva (Meca) a Rudimar Fedrigo, sem dúvida um dos técnicos de Vale-Tudo mais respeitados da atualidade.

 

As próprias palavras

 

COMO VOCÊ, UM DESCENDENTE DE AGRICULTORES ITALIANOS, SE INICIOU NAS ARTES MARCIAIS?

 

Os pais dos meus pais vieram da Itália e se instalaram numa colônia de italianos no Rio Grande do Sul. Depois os meus pais venderam os terrenos e vieram para o Paraná se aventurar na plantação de soja e criação de gado. Quando eu tinha entre 12 e 13 anos sofri um acidente gravíssimo. Estava andando de bicicleta, uma pessoa abriu a porta do carro, eu caí e o carro passou por cima da minha perna. Tive uma fratura exposta terrível. Passei muito tempo parado. Após a cirurgia, fiquei com gesso e tração na perna. Os médicos diziam que eu ia ficar com uma perna mais curta que a outra e que deveria procurar um esporte que fosse uma fisioterapia. Acabei lutando Muay Thai e a perna que eu quebrei acabou sendo a mesma que eu chuto e tenho mais flexibilidade.

 

 

POR QUE ESCOLHEU O MUAY THAI?

Na época, um carioca chamado Nélio Naja estava introduzindo o Muay Thai aqui em Curitiba. Tinha muita gente andando nas ruas com camisetas e aquilo despertou o meu interesse. Foi aí que conheci o Nélio, que tinha o apelido de Naja porque dizia que os golpes do Muay Thai têm que ser que nem os botes de uma naja, rápidos, certeiros e mortíferos. Entrei com 13 anos e comecei a treinar muito. Era fissurado, treinava duas vezes por dia.

 

QUAL O SEGREDO DA SUA INABALÁVEL LIDERANÇA À FRENTE DA EQUIPE?

 

Disciplina, respeito e amizade. Vários atletas chegam ao ponto de se aconselhar comigo com relação a problemas financeiros e sentimentais. O líder tem que ter pulso firme e muitas vezes ser duro com seus atletas. Não adianta preparar os lutadores só na parte física, tem que se preocupar com a parte mental também. E eu me preocupo muito com isso. Quando um lutador vai lutar todo mundo ajuda. Os japoneses costumam dizer que os atletas da Chute Boxe entram no ringue para matar e não para morrer. Tenho certeza que a nossa equipe vai fazer história no Vale-Tudo, ainda temos muitos talentos a serem revelados.


RECADOS

  • Marcos | Curitiba - PR

    A Chute Boxe está muito bem representada ai em Maringá. HEeyy!

    28/02/2018 às 07h28

  • William Douglas? | Maringá - PR

    Academia excelente voltarei a treinar em breve...

    24/07/2017 às 09h12

  • Victor Hugo Scandinari | maringá - PR

    é uma honra fazer parte dessa família

    21/03/2017 às 10h48

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Todos os direitos reservados - www.coliseukombat.com.br - COLISEU KOMBAT - Escola de Artes Marciais - CNPJ: 10.247.027/0001-37.
0%